A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


RECORDAÇÕES|"White Traffic" – Go Graal Blues Band

Rui DinisRui Dinis

O blues-rock é hoje uma realidade bem viva no panorama da música moderna portuguesa. Seja porque existe um The Legendary Tigerman, seja porque existem uns Nobody’s Bizness ou uns Born a Lion – entre outros, a verdade é que este é um género cada vez mais amarrado ao firmamento das novas sonoridades lusas – nascidas ultimamente, diria. Foi no seguimento desta ideia, que me dispus a recordar um dos expoentes máximos do género em Portugal; não de hoje, de há 25 anos atrás, mais coisa menos coisa, entenda-se. Peguei em “White Traffic” da Go Graal Blues Band.
Corria o ano de 1975 quando Paulo Gonzo, João Allain e alguns amigos, formaram a Go Graal Blues Band, fenómeno importante do movimento roqueiro nacional do fim da década de 70, início da década de 80; pouco comum na altura, a cantar em inglês e com algum sucesso.
Com um line-up algo instável, a aventura discográfica da Go Graal Blus Band começa em 1979 com o homónimo “Go Graal Blues Band”, registo lançado pela Imavox. Em 1982, com Paulo Gonzo na voz, João Allain na guitarra, Fernando Delaere no baixo e Hippo Birdie na bateria, o grupo lança este “White Traffic”, clara materialização de uma evolução técnica e de uma experiência adquirida com os inúmeros concertos dados por esse país fora. O resultado é apenas um, um blues-rock bem eléctrico, competente e capaz de nos fazer vibrar ainda hoje.
É blues e é uma grande recordação.

som Na Rádio.Memória está o tema “Hot River”.

capa de Caminhando
“White Traffic” – Go Graal Blues Band (LP, Vadeca, 1982)

01 Lonely
02 Running For Long
03 White Traffic
04 Lover Eyes
05 Emmily
06 Ghetto Drunk
07 N’ Roll
08 Hot River

tipo Blues/Rock
sítio Biografia da Go Graal Blues Band no rockemportugal.blogspot.com e no Anos 80

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.