são livros

SÃO LIVROS|"A Arte Eléctrica de Ser Português – 25 Anos de Rock’n Portugal" – António A. Duarte

Por em 5 Jun 2007
Bela prenda!
A Bíblia, dizem muitos – aos quais me junto, com naturalidade; aos olhos de hoje, uma perfeita introdução ao grande tema do rock em Portugal. Os primeiros tempos. Há muito, muito tempo…
A obra é fantástica; defendendo-se no seu carácter jornalístico, a “A Arte Eléctrica de Ser Português – 25 Anos de Rock’n Portugal” é antes um verdadeiro ensaio sobre as primeiras duas décadas e meia de rock em Portugal – um ensaio político, social e cultural. Hoje, com mais 23 anos em cima, esta adquire igualmente uma força histórica praticamente inigualável na literatura musical deste país sobre o tema do rock. Às vezes discutível, polémico, “A Arte Eléctrica de Ser Português” é também um documento crítico, bastante assertivo em algumas das afirmações que apresenta. Ela é essencialmente um documento único na perspectivação do fenómeno rock enquanto fenómeno cultural naquela época.
O prefácio é de Jorge Lima Barreto.
Finalmente! Obrigado mano.

info Ler as primeiras páginas da obra.

capa de A Arte Eléctrica de Ser Português
DUARTE, António A., “A Arte Eléctrica de Ser Português – 25 Anos de Rock’n Portuga”, Ed. Bertrand , Lisboa, 1984.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.