são livros

SÃO LIVROS|”Este Rapaz Vai Longe – Fernando Lopes-Graça quando Jovem” – António Torrado

Por em 11 Abr 2009
Já batiam palmas no salão. Um menino de óculos e cabelo encaracolado inclinava-se, a agradecer, perante a selecta assistência da alta sociedade tomarense. O pequeno pianista chamava-se Fernando e aquele era o seu primeiro êxito. Muitos mais se lhe seguiram por toda a extensão da sua longa vida, mas aquelas palmas entusiásticas, que lhe ressoavam no peito e o faziam estremecer de alegria, ninguém mais senão ele podia avaliar quanto, em verba de lágrimas, já lhe tinham custado.” (na contra-capa)

Foi assim como que uma compra inesperada. Admito que o desconto de 80% me chamou bastante a atenção. Acabei por pagar apenas 2€. De resto, nem sequer conhecia este livrinho, uma obra com texto de António Torrado e ilustrações de Cristina Malaquias. A história, essa, está bom de ver, é a do compositor Fernando Lopes-Graça (1906-1994) enquanto jovem. Uma pequena maravilha de 36 páginas, nascida na sequência da peça “A Casa da Lenha” que o mesmo António Torrado escreveu por ocasião das comemorações do centenário do nascimento de Fernando Lopes-Graça – peça encenada pelo igualmente nabantino João Mota.
Uma edição Campo das Letras; colecção “O Sol e a Lua”.

capa de Este Rapaz Vai Longe
TORRADO, António, “Este Rapaz Vai Longe – Fernando Lopes-Graça quando Jovem”, Campo das Letras, Porto, 2006.

sítio www.campo-letras.pt

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.