Hoje, PZ Pimenta num registo diferente…convertido ao poder da maquinaria. Qual cavalgada electrónica a saltar de bit em bit. Incessantemente. “Running Themes” não perde tempo em recuos ou lateralizações – nem se perde…depois do on, só o ctrl + alt + del desliga este efeito.
– Emocional (energia interior e peso emocional)
Não é um disco fácil. Mesmo ouvindo-se o baloiçar do esqueleto – ouça-se o divertido “TX Effect” -, o seu carácter electro-experimental não faz de “Running Themes”, naturalmente, um disco de fácil digestão. Não complexifica mas não facilita….
– Intelectual (simbolismo e criatividade)
Não sendo um álbum de uma electrónica complexa – uma das suas virtudes -, o disco vive disso mesmo, de um ritmo e rumo electrónico uniforme, obtendo-se no fim um produto sonoro consistente e enérgico.
É possível ouvir algo de “Running Themes”; basta seguir o roteiro (clicar no círculo rosa, depois em catálogo, de seguida em pplectro | running themes).
“Running Themes” – Pplectro (2004/Meifumado)
Electrónico
www.meifumado.org
[…] – Como esquecer a electrónica de Pplectro; de PZ Pimenta? Ainda se lembram de “Running Themes“? “Ringatóinos” será o novo disco; 07 “Ding Dong Down” – Sam […]