A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


SINGLES & EP’S|"short-term proposition" – Sizo

Rui DinisRui Dinis
“O Rock é apenas um ponto de partida para os ‘Sizo'”, lê-se por aí – é um ponto de partida e um caminho, também.
Os Sizo são do Porto e formaram-se em 2004. Em Abril de 2005, gravaram este “short-term proposition”, um EP de cinco temas produzido por João Bessa e pela própria banda.
Grupo composto por André Cruz (guitarra), João Guedes (voz), João Sousa (baixo) e Rui Magalhães (bateria) e tendo ainda a participação do convidado Eurico Amorim nos teclados, os Sizo traçam o seu caminho terreno adentro na área do rock, sonoramente de tez alternativa, aqui e ali de alma indie…som forte, estruturado e com um papel interessante do teclado convidado…
Não é a originalidade do produto sonoro destes portuenses que sobressai, à partida, é antes a competência aplicada nos arranjos e o cuidado com que cada tema foi trabalhado até ao resultado final. Estes não surgem desde logo como um fim; este EP deixa no ar toda uma ideia de evolução sonora, persistente, que se confirmará de certo em futuro registo, mais longo, ou que se poderá confirmar já em actuações ao vivo – assim imagino.
Da energia inicial de “00:07” – em cruzada vagarosa na sua segunda parte, à forte recreação das guitarras neste e em “s-pt.p.”, passando pelo excelente “run, run, run”, este marcado por uma forte ambiência electrónica de fundo, conferida, e bem, pelo teclados, “short-term proposition” leva o selo de boa estreia. Leva o selo do prazer, mas leva também o selo da dúvida e do sabor a pouco, característica recorrente em alguns registos mais curtos como este EP.
Muita electricidade, muita guitarra, alguns ambientes, uma ou outra amostra, são os Sizo…a rodar!

Ouvir 3 temas do EP “short-term proposition ep”.


“short-term proposition” – Sizo (2005)

01 00:07
02 this giant step
03 run, run, run
04 cut it all
05 s-t.p.

Rock/Alternativo
infosizo@gmail.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.