Home singles e eps “Black Bombaim” – Black Bombaim

A alucinação; algum transe; muita electricidade. Bem-vindos a “Black Bombaim”, o EP de estreia do grupo barcelense com o mesmo nome. Genericamente, os Black Bombaim são um projecto de stoner-rock, composto por Ricardo (guitarra), Paulo Senra (bateria) e Tojo (baixo). Um trio de pura energia feito de bateria, baixo e guitarra. Assim, só.
“Black Bombaim” é intensidade. É desta forma que o trio nortenho pensa e executa o seu rock instrumental. E nem é surpresa, o dinamismo psicadélico que trespassa igualmente todo o disco, mesmo que este teime em centrar-se em várias influências; em várias décadas, começando no psicadelismo dos anos 60-70 e terminando no stoner da década de 90. Sem voz, os Black Bombaim defendem-se no abstraccionismo divagador e cativante da sua composição. Poderosa; coesa; vibrante.
Acredite-se ou não no burburinho barcelense, mais exposto nos últimos tempos, o facto é que em pouco mais de dois anos, os Black Bombaim tomaram de assalto a linha da frente como um dos projectos mais promissores a Norte. “Complication” aponta esse futuro.
Enquanto não chega o novo álbum, “Black Bombaim” vai merecendo toda a nossa atenção. O disco foi gravado nos Estúdios Oops!, em Barcelos, com o produtor José Arantes.

Ouvir Black Bombaim no MySpace

capa de Black Bombaim
“Black Bombaim” – Black Bombaim ( Lovers & Lollypops, Sonic Infusion Records, 2009)

01 Blow, Vanish #1
02 Blow, Vanish #2
03 Highway 111
04 Big Black Supercharge
05 Fear & Loathing
06 Deuces Wild
07 68′ Camaro
08 Complication
09 California State Line

género: rock
www.myspace.com/loversandlollypops
www.loversandlollypops.com
www.myspace.com/sonicinfusionrecords

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Pin on Pinterest0Share on StumbleUpon0Digg thisShare on LinkedIn0Share on TumblrEmail this to someone
1 resposta para este artigo

Deixar uma resposta

Mural

DOWNLOAD GRATUITO!

Subscreve as actualizações d'a trompa e recebe gratuitamente o e-book "Música, Net & Blogs - 60 Dicas, Ideias & Opiniões" - 2ª Edição. São algumas ideias, pequenas mas importantes orientações para um melhor aproveitamento da Internet como plataforma de comunicação e promoção de músicos e bandas.

Por Rui Dinis | Desde 2004