termómetro

TERMÓMETRO|Novembro 2007

Por em 2 Dez 2007
Sobre algumas das novidades do mês de Novembro:

Qwentin – “Première” – Eis que finalmente chegou. Disse-se por aqui há dias que “o primeiro álbum dos Qwentin é traçado por um quadro de exploração sonora constante, sem género ou estilo definido, apenas centrado no objectivo de contar a história que tem para contar“. E bem.

DOPO – “Crossing Birds” – Lançado pela editora norte-americana Foxglove, “Crossing Birds” traz novamente – e felizmente – para a ribalta o nome DOPO; e com “For the Entrance of the Sun” (test tube/Lovers&Lollypops, 2007) ainda fresco…

Vários Artistas – “The Wild 60’s Sounds From Portugal” – Para que a história não se perca, a Galo de Barcelos continua a sua demanda; agora com o Conjunto José Nóvoa, Os Celtas, Os Inflexos, The Satins, Os Demónios Negros, Os Tubarões, Quinteto Académico+2, Quarteto 1111, Os Psicodélicos com Gino Garrido, The Strollers e Os Álamos, entre outros.

Fausto – “18 Canções de Amor e Mais Uma de Ressentido Protesto” – não é a novidade – é uma compilação temática, é antes a oportunidade. A oportunidade de recordar o brilhante compositor que é Fausto. Tudo num Duplo-CD…

Vários Artistas – “datacross.1” – Como se disse por aqui ainda há pouco tempo, este “é um registo colectivo com três dos mais dinâmicos projectos da electrónica experimental portuguesa; registe-se: NNY, e:4c e ps“. Boa.

termómetro Novembro de 2007

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.