Agora é um Engenho. É esse o título do projecto que junta Marco Ramos (Minson) e Samuel Gana (Xarope, Jackpooote, Talismu, etc.) em mais uma louca aventura pelo mundo dos sons. Projecto claramente experimental, em “Amazónia”, o noise das coisas do mundo, naturais ou não, cruzam-se num vibrar de estilos; num vibrar explorador. São seis os episódios:
“Selva | Insectos envoltos em noise. Insectos noiseabundos. Paranóia sonora noise free boa. Vocals alienígenas. No meio da parafernália noise o coração bate. Depois é sempre a abrir. On the road a fugir dos insectos até ao próximo bar fumarento de jazz.
Sangramento | Electrónica de contornos dark ambientais em África. Banda sonora para sonho pesado ou para prancha de bd por nascer. Temos sangue, pois, e então? Sangra coração. Com batida Engenho.
Viagem Filosófica | O tema q Nietzsche nunca ouviu. Se deus existe por é q o Engenho existe? E porque é q faz criação sonora? Por ser da sua natureza.
Colonização | Distrai-me com o Anthony Hopkins.
S.O.J.A. | Tema de contornos narcóticos q Mr. Burroughs haveria de querer escutar. “ (1)
A conhecer…
“Amazónia” – Engenho (XS-Records, 2008)
Electrónica/Minimal/Ambiental
www.myspace.com/engenhooo
xsrecords.freehostia.com
myspace.com/xsrecordsportuguesenetlabel
[…] com a participação em “Tontura Rural” (Electro Rucini) e a edição em 2008 de “Amazónia” (XS-Records), eis o regresso do projecto de Marco Ramos (electrónica e voz; Minson) e […]