MAQUETA“Open Hearts & Open Minds, Give Freedom A Chance” – Decreto 77

Já não há grandes dúvidas, o punk-rock veio para ficar (ooops, sim, nunca chegou a abalar). O facto é que ele anda por aí, de rédea solta a disparar para todo o lado.
Hoje são os Decreto 77, banda de Almada (sempre a margem sul, naquele ritmo) criada em 2003 e composta por Damázio (baixo), Vik (guitarra), Paulão (guitarra) João (voz) e Richie (bateria). Os 5 amigos do costume (neste caso, não são os verdadeiros pois até já ouve mudanças). Adiante…
O punk é o tal, e qual, cheio de gaz, fumo a encher a sala, na mistura do inglês com o português como forma livre e global de expressão. Total. Sempre a acelerar pela estrada fora, os Decreto 77 embalam com o seu som cru, simples, sem enfeites desnecessários e sempre a abrir como se quer.
Não haja ilusões, aqui não há segredos, é punk-rock puro e duro, sem rodeios, na linha do punk mais sujo de outros tempos (não há que censurar, muito pelo contrário). “Venham concertos que a festa não pode parar e a malta tá com pica!

Ouvir Decreto 77 é AQUI e AQUI.

“Open Hearts & Open Minds, Give Freedom A Chance” – Decreto 77 (2004/Infected Records)

01 World Peace
02 Vício Maldito
03 (You don’t) Move an Inch
04 És uma Merda
05 Punk Rock Elite

Punk-Rock
decreto77.ideias.org

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.