RECORDAÇÕES“Iconolator” – The Astonishing Urbana Fall

De Barcelos..sim?…The Astonishing Urbana Fall (TAUF). Grande sensação do Festival Vilar de Mouros em 1996, o grupo minhoto prepara-se para voltar à ribalta…dizem.
Juntos pela primeira vez em 1995, com o objectivo de criar um grupo de artes performativas, os TAUF têm marcado para este ano, dez anos depois, o muito aguardado regresso à edição discográfica. Entretanto, auscultadores nos ouvidos e “Iconolator” a girar!
Esteticamente criativo, a miscelânea sonora que enche este “Iconolator” de 1998, transforma-o num objecto conceptual bastante interessante. Com um som acentuadamente cénico, criador fácil de imagens imaginárias, os TAUF criam uma música fortemente ambiental, baseada num forte pendor electrónico e em tudo experimental. Entre os diversos sons e textos que se cruzam nas ambiências dos TAUF, facilmente chegamos a uma série de mensagens e cores que vão do jazz mais experimental à música de dança, sempre em busca da luz alternativa, sempre em busca de um coração palpitante e maquinal.
Boa recordação.

Ouvir o tema “Dance Mechanics”

“Iconolator” – The Astonishing Urbana Fall (1998)

01 Dance Mechanics: the eardrum machine
02 Angel Trapping Radition: the drifter
03 Lumiere: the nasty ten pound syringe
04 Graveyard Tragedy: the caucasian suicide temple
05 Zero Time: the iconolator

Fusão

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.