“Bluezebu” é o novo grito dos marinhenses Born a Lion. Pois bem, aqui fica a ‘chapa 7’ do novo disco, nas palavras de Rodriguez, voz e bateria do grupo:
1. Numa frase apenas, como caracterizam o álbum “Bluezebu”?
Uma locomotiva negra de fumo branco! AHAHHAHH
2. Em relação ao vosso anterior registo, sentem que “Bluezebu” é de alguma forma um disco de ‘viragem’ ou um disco de ‘continuidade’? Que principais diferenças encontram?
Sentimos que é um pouco das duas coisas, viragem no sentido em que musicalmente é um pouco diferente do “John Captain” e ao mesmo tempo de continuidade pois acaba por ser o resultado do amadurecimento de algumas ideias que já estavam presentes no passado.
3. Que sensações esperam que as pessoas retirem da audição de “Bluezebu”?
É sempre complicado estar á espera que as pessoas sintam isto ou aquilo quando este disco é bem mais pessoal que o anterior.
Esperamos apenas que que o tomem como um disco verdadeiro e feito sem cedências.
Este disco somos nós!
4. “Rock’n’Roll Tone”, o single de avanço, contou com a participação de alguns convidados. Como se deu e como correu esse encontro?
Foi simples, os convidados já eram frequentadores das sessões de macumba (vulgo “gravações”) que estávamos a realizar – eles já estavam muito por dentro do que se estava a passar e acabaram por participar sem grandes questões, foi muito natural. Essa musica fala um pouco da vida de nós todos enquanto músicos, e fez sentido para nós, ir pedindo a algumas pessoas que pelo estúdio passavam, para darem o seu contributo, foi muito bom ouvir depois o resultado…
5. Se tivessem que escolher a faixa que melhor encarna o espírito do novo disco, qual escolheriam? Porquê, mais sucintamente?
Tão no início do campeonato é complicado, e cada um terá uma música que acha que cumpre essa função.
De qualquer maneira este será um disco onde pouco nos ouviram falar do que está contido nas músicas, elas foram feitas para serem interpretadas pelas pessoas que ouvem o disco.
Este é um disco acerca da vida na estrada e das situações que encontramos, umas estão mais às claras outras mais às “escuras”!
6. O que podem esperar as pessoas que vos forem ver ao vivo?
Um bom espectáculo de rock!
7. Como vai ser o futuro próximo dos Born a Lion?
Vai ser na estrada!
“Bluezebu” – Born a Lion (Lux Records, 2009)
Rock/Blues
www.myspace.com/luxrecords