Com um repertório essencialmente constituído por clássicos de sempre e pérolas perdidas da música portuguesa, o Real Combo Lisbonense é uma formação que recupera, sob uma perspectiva actual, o espírito e a vocação dos conjuntos de baile dos anos 50 e 60.” (1)

Ouça para dançar, dance para se divertir“. É este o lema do novíssimo Real Combo Lisbonense, a combinação perfeita para uma noite bem passada; para uma noite muito bem disposta – ou dia.
O combo é composto por Ana Brandão – voz, Bernardo Barata – baixo, Ian Mucznik – voz e guitarra, João Leitão – guitarra, João Paulo Feliciano – hammond e piano, João Pinheiro – bateria, Márcia Santos – voz, Mário Feliciano – farfisa e voz, Rui Alves – percussões voz, Sérgio Costa – piano e piano eléctrico – e Augusto Sanches – gira-discos. Como dizem os próprios, é uma música “congregadora, transgeracional, transsocial e transcultural” (1).
Para já, é obrigatório recordar “A Borracha do Rocha”.

ouvir

foto de Real Combo Lisbonense

género: popular

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.