Já deambula pela rede o segundo pacote de edições da Área Extra da Optimus Discos. Nesta segunda vaga, foram disponibilizados EPs de Stereoboy, Sr. Alfaiate e 340ml. Hoje, com Stereoboy:

Stereoboy começa no Luis Salgado e é aí que eventualmente acaba. Pelo percurso, apanha a Helena Veludo. Stereoboy é a resposta doismiletal a experiências começadas a viver nos oitentasnoventas. É adequação ao presente da maturação de um momento em que a etiqueta “teenager” tinha a ver com t-shirts simples de ar banal, calças de ganga realmente gastas, uns ténis sujos, ausência de penteado, cassetes gravadas que davam em re-gravadas, maquetas de facto e bandas de garagem realmente metidas em garagens. E claro, a atitude daquilo parecer fazer sentido em cidades de província como Tomar e Caldas da Rainha, ambas em Portugal.
Stereoboy complexifica anos acumulados de música e pop resultando na simplicidade quase infanto-juvenil de quem já não precisa de provar seja o que for. Apenas precisa de experimentar mais um caminho, mostrar-se de mais uma maneira, dar lugar ao “bonito” e ao “bem-feito” como forma de perpetuar aquela altura em que ser “teenager” tinha a ver com t-shirts simples de ar banal, calças de ganga realmente gastas, uns ténis sujos, ausência de penteado, cassetes gravadas que davam em re-gravadas, maquetas de facto e bandas de garagem realmente metidas em garagens. E claro, a atitude disto parecer fazer sentido em qualquer sítio, como por exemplo em Portugal.
Stereoboy é o Luís Salgado mais a Helena Veludo. Quando ouvimos, também nos parece sermos nós
.” (Filipe Confraria)

Mais música livre!

Download Grátis

capa de Bubble Pop Core
“Bubble Pop Core” – Stereoboy (Optimus Discos, 2009)

género: electrónica
www.myspace.com/stereoboymusic
www.optimusdiscos.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on ““Bubble Pop Core” – Stereoboy”

Comments are closed.