Formados no Porto, em 2006, os Varuna chegam a 2009 com o disco de estreia debaixo do braço. E chegam bem.
Com uma sonoridade rock de estéticas variadas, ora mais indie, ora mais pop, a banda de João André (voz e baixo), Ricardo Cavalera (guitarra e coros), Guilherme Piedade (bateria e coros) e Daniel Santos (guitarra), gizou um disco de audição fácil, bem produzido e capaz de se impor com relativa facilidade no top de preferências da pop rock nacional de 2009; pop-rock em língua portuguesa. Esta é mesmo uma das maiores valias de “Mundo Novo”, a primeira edição da nova editora de Pedro Abrunhosa, a Boom Studios. Música nacional pensada e bem concretizada em português. São as tais letras fortes e som cuidado que o próprio Pedro Abrunhosa atribui aos seus Varuna. Sem ser extraordinário, “Mundo Novo é um disco que funciona; e funciona bem.
Sem fortes amarras de âmbito estético e de uma frescura sonora assinalável, os Varuna são um dos nomes da música nacional a fixar em 2009; mais ou menos indie, “Mundo Novo” é uma ideia a seguir.
“Mundo Novo” – Varuna (Boom Studios, 2009)
01 Mundo novo a nascer
02 Universo paralelo
03 Dar calor
04 Fuga do circo
05 Perceber
06 Leveza na cabeça
07 Amanhã não estou aqui
08 Ama-me outra vez
09 Vida em todo o lado
10 Veneno da terra
11 Renasço
12 Sentir o sono
13 Runa
youtube.com/varunamusic
www.boomstudios.pt
espero que todos que ouçom estas musicas gostem
axx: a querida prima do vocalista (Joao Andre)
[…] “Sem fortes amarras de âmbito estético e de uma frescura sonora assinalável, os Varuna são um dos nomes da música nacional a fixar em 2009…” (a trompa) […]