Já começou? Assim parece. Demorou, mas já rebentou.
É a resposta definitiva dos Ho-Chi-Minh ao burburinho levantado com o seu excelente EP de estreia, já datado de 2004. Ouvido este “It Has Begun”, parece claro que a longa espera não desiludiu quem por ele esperou, sendo a prova que se esperava de toda a energia e vitalidade dos Ho-Chi-Minh; não fosse a banda bejense uma das mais interessantes propostas do crossover nacional. Electricidade pura. Aquele momento em que a dureza do metal ganha uma força e pujança incontrolável, muito por força das programações e da electrónica. É a fonte de suor que brota de uma densidade sonora assustadora, de forte vocação industrial. Sem fugir à melodia e ao trabalho puramente instrumental, o resultado final assenta  num fogoso e firme cruzamento entre o sonoramente harmonioso e o extremo. Por aqui, prefere-se sempre o lado mais extremo e industrial do grupo de Skatro (voz e maquinaria), Rosa (guitarra), Aresta (guitarra), João Franco (baixo) e Pina (bateria). É esse o lado marcante dos Ho-Chi-Minh.
Gravado e produzido por Eduardo “Eddy” Apolónia, este é o resultado que se esperava de 7 anos de estrada.

Ouvir Ho-Chi-Minh no MySpace

capa de It Has Begun
”It Has Begun” – Ho-Chi-Minh (Sons Urbanos, Raging Planet, 2009)

01 Intro
02 My Decline
03 Aside
04 My Own Enemy
05 Way of Retain
06 I Hope You Never
07 The Edge
08 Reload
09 The Greatest
10 It Feels Like a Whore
11 The End

género: metal
www.myspace.com/sonsurbanos
www.myspace.com/ragingplanetrecordsportugal

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

2 thoughts on ““It Has Begun” – Ho-Chi-Minh”
  1. Eis uma das poucas bandas de origem alentejana que não se deixaram dominar pela inércia (contra os meus falo). Pena que o disco saia agora que o nu-metal já parece morto e enterrado. Quem apreciar Static-X não ficará desapontado!

Comments are closed.