“É verdade, Skapula vai mesmo acabar.
Mas acabar num sentido que nós entendemos ser positivo. Resolvemos virar a página e basicamente mudar o nome da banda. Razões? Em 1º lugar, apenas um elemento se mantêm desde a formação original de Skapula que sou eu (Eddie), pelo que já não faz muito sentido para nós continuarmos com o mesmo nome uma vez que muita coisa já se passou e já não nos identificamos muito com o passado. 2º razão o facto de muita gente ainda que não conhece associar o som ao SKA, apesar de quem conhecer a banda saber que não tem nada a ver.
Por fim a 3º razão é porque, como alguns de vocês sabem, estamos mesmo na fase final da gravação do EP e entendemos que era a altura mais oportuna para fazer esta mudança, já que a formação actual difere da ideia inicial em que se basearam os Skapula, decidimos lançar o novo trabalho para a rua com uma imagem diferente e um nome diferente, mais de acordo com o que o pensamento da banda se enquadra.
Para nós são motivos válidos, espero que o pessoal ache o mesmo e continue a apoiar-nos da maneira que apoiaram os Skapula.
Então em breve vamos ter novidades, as gravações estão praticamente concluídas (estamos a gravar com o Ricardo Espinha que gravou More Than a Thousand, Jamie´s Last Journey) o nome está decidido, o artwork do EP praticamente feito e o site sob construção. Dentro de +- uma semana vamos colocar o site online com a página inicial a dizer que está em construção mas aí já poderão saber o novo nome da banda e o nome do EP.” (Fonte: Skapula)
Esperemos por novidades…