Num impressionismo musical de tez modernista, de bom gosto, sem dúvida, corre pelo disco um groove bem positivo, onde as correntes electrónicas e mais dançantes deixam bem a sua marca…pelos caminhos do funk e do house, a coerência existe e é mantida. “Summer Sea” é delicioso…
– Emocional (energia interior e peso emocional)
Sente-se o calor, aqui e ali até alguma sensualidade. É também um disco interior, marcado por atmosferas variadas e bem dirigidas. Neste último trabalho de Camarão, electrónico como sempre, há nele também um organismo em passeios circulares. A máquina ganhou vida, uma presença orgânica garantida pela voz e instrumentos de vários amigos: André Fernandes, Francisco Rebelo, Melo D, Kalaf, Marta Hugon e Joana Ruival.
– Intelectual (simbolismo e criatividade)
Arte plástica. Partindo do passado e da sua colecção de discos, Camarão constrói um presente sonoro que deixa antever parte de um futuro cada vez mais radioso. Efectivamente, observamos não a reivenção pura mas uma reinvenção muito própria, uma experiência feita de colagens, de remisturas, electrónica e vozes certeiras. O resultado é um mosaico de variados estilos e influências onde o soul, o dub, o electro, o funk, o hip hop, o jazz, o house, enfim, têm o seu espaço e contam a mesma história. Não falamos de inovação, falamos essencialmente de realização.
Ouvir excertos de todos os temas de “The Remixes”
“The Remixes” – Camarão (2005/Loop Recordings)
Electrónica/Fusão
www.looprecordings.com
Loop:Recordings:Catálogo