É uma ideia importante, uma ideia central. “Fake Dimension” não é apenas um disco; é uma forma de ser; uma forma de estar; uma forma de sentir. É uma forma de sentir a música, mas é também uma forma de sentir o mundo. É o que os Simbiose fazem desde 1991; e bem. Não é um, não são 10, são quase 20 anos a ditar a lei entre os sons mais brutais da música nacional.
Ao 4º álbum de originais, agora com selo Rastilho Records, a banda de Hugo (voz), Johnie (voz), Luis (bateria), Bifes (baixo) e Nuno (Guitarra) chega ainda mais longe, fazendo o que melhor sabe fazer; uma música brutal, explosiva, de gigantescas labaredas fruto de um cruzamento diabólico entre o mais pesado do metal e o mais duro do hardcore. O resultado é uma máquina sonora absolutamente infernal. Produzido por Ulf Bloomberg (M40, End Of All e Grace Will Fall), os 13 temas de “Fake Dimension” são de uma intensidade extrema e uma velocidade alucinante. A ajudar à festa estão ainda João (Ratos de Porão), Sofia Loureiro (We Are The Damned) e João Ribas (Tara Perdida). E que festa.
Perseverança e personalidade, são as características de uma banda que não baixa guarda; nunca, porque a luta continua todos os dias.
“Fake Dimension” – Simbiose (Rastilho Records, 2009)
01 A solução
02 Obey
03 Auto-Estima
04 Sem Moral
05 United
06 Suffer Inside
07 Intro
08 Fake Dimension
09 I Deny
10 Vai Para Pioer
11 Can´t Understand
12 Gene
13 Evolução é Regressão