Físico (força, energia e resistência)
Sem abdicar da rede. O caminhar por caminhos já trilhados por outros, não implica em si, de forma automática, alguma da falta de genica sentida na audição deste “Jazz Feelings”. Efectivamente, sem grande êxtase, tudo nos parece demasido alinhado e certinho; talvez falte alguma capacidade de explosão…

Emocional (energia interior e peso emocional)
Neurorradiologista de profissão, Angelina, tem na sua voz quente, a real mais valia de “Jazz Feelings”. No ar fica, no entanto, a ideia de esta ser uma voz capaz de explorar mais e melhor as suas potencialidades – que existem, sem dúvida; muito mais do que o fez neste disco.

Intelectual (simbolismo e criatividade)
Bem fundado na história do jazz, “Summertime” e “They Can’t Take that Away From Me” de Gershwin ou em “I Get a Kick Out of You” e “I Concentrate on You” de Cole Porter, “Jazz Feelings” não traz nesse campo, no da criação, nada de especialmente novo. Simbólico q.b mas muito pouco criativo.

5 Novembro, FNAC Chiado, 18h00;


“Jazz Feelings” – Angelina (2005/Realizasom)

Jazz

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.