Não paro de me surpreender; desde logo, com o nível geral do metal nacional – mas há outro motivo. Mas é necessário ser um pouco mais claro.
Esta surpresa não nasce geralmente do nível de originalidade apresentado pelos novos projectos; não nasce. Na maior parte dos casos tem a ver essencialmente com a qualidade do trabalho apresentado e com a energia depositada em toda a música que produzem. E aí, há sangue novo a brotar por todos os cantos. Os Insanus eram apenas mais um bom exemplo. Exactamente, eram. A vida tem destas coisas. Três anos passados sobre a sua criação e os Insanus deram por encerradas as suas actividades. Outra surpresa.
Grupo formado por Snake (voz), João (guitarra), Hugo (bateria), Barros (baixo) e Luís Pedro (guitarra), os bracarenses Insanus tinham apostado quase tudo no seu EP de estreia. E tinham apostado bem pois “Wrath of Creation” é um excelente exemplo de death metal melódico. A garantia de um futuro luminoso que de repente se tornou negro. É pena.
Enfim, aproveitemos estes 5 temas gravados nos Ultrasound Studios (Braga) com a recorrente excelente produção de Daniel Cardoso.

Ouvir Insanus

capa de Wrath of Creation
“Wrath of Creation” – Insanus (Edição de Autor, 2010)

01 Rise of the Fallen
02 Genesis
03 Bitter Life
04 Astray
05 Whispers

género: metal

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on ““Wrath of Creation” – Insanus”
  1. uma banda que prometia, de facto, bastante, pela qualidade do primeiro trabalho de estúdio (o ep que é aqui apresentado). ainda tinham bastante que evoluir como musicos ao vivo.. mas tinham certamente tudo nas mãos deles para se tornarem numa referencia do metal nacional.. foi pena.. mas a vida é feita à base de decisões.. e se eles decidiram que tinha chegado a altura de pararem. eu não me atrevo, sequer, a por isso em questão

Comments are closed.