Os Internacional On-Line Music Awards (IOMA) existem desde 2004 e são prémios atribuídos a artistas independentes do mundo inteiro em 30 categorias diferentes; os próprios artistas são os vontantes estando a organização a cargo da companhia canadiana R Cat.
Com mais de 30 mil boletins de votação recebidos, a edição deste ano dos IOMA volta com a intenção de sempre, a de divulgar artistas desconhecidos do público em geral mas bem conhecidos dos habituais frequentadores das muitas OMD (On-Line Music Distributors – ArtistLaunch, Mixposure, Purevolume, Audiostreet.net, Myspace, etc.) espalhadas por essa rede fora.
No dia de Natal conheceu-se a lista final de nomeados e vencedores deste ano (este ano ao mesmo tempo, por questões tecnológicas). Com diversas nomeações de artistas lusos ao longo dos três anos da iniciativa, como Mário Raposo, Carlos Wilde, JD Void, GaiaBeat e especialmente Metricks, tem sido exactamente este último aquele que melhores resultados tem alcançado, tendo já mesmo vencido dois prémios. O primeiro, no ano passado, o prémio de “Best Electronic Artist” e já neste, venceu também o de “Best Instrumental – Soundtrack” com “Memoire des Temps Perdu”..
Parabéns…

> Ver Lista Completa de Premiados (das 3 edições).

Por AQUI e AQUI, é possível ouvir algum do trabalho de Metricks.


> Metricks

Electrónica/Ambiental
www.metricks.host.sk

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.