Com os anos, a vida deste homem bala tem seguido uma direcção cada vez mais pop; cada vez menos alternativa. Ao quarto álbum, Armando Teixeira traça de vez a direcção do seu projecto Balla. Á pop mais alternativa de “Balla” (NorteSul, 2000) e “Le Jeu” (Mob Music, 2003), Armando Teixeira tem respondido nos últimos anos com discos mais pop,  discos vergados pelo enorme poder da electrónica; poder que Armando Teixeira exerce com mestria. Foi assim com “A Grande Mentira” (Chiado Records, 2006) e é assim, ainda mais, com o último “Equilíbrio” (Vidisco, Chiado Records, 2010). O resultado é um disco pop, cheio de groove, afinado pelas palavras de Armando Teixeira mas também de José Luís Peixoto, Pedro Mexia e Miguel Esteves Cardoso – Luís Varatojo, Samuel Úria e Liliana Correia (Bulllet) são convidados. Um groove apimentado por refrões fortes e uma vontade única de dar corda aos músculos. E resulta.
“Equilíbrio” reafirma a posição do músico e produtor Armando Teixeira na actualidade da pop nacional; uma posição de top.

Ouvir Balla

capa de equilíbrio
“Equilíbrio” – Balla (Vidisco, Chiado Records, 2010)

01 Montra
02 Queda
03 Tempestade
04 Lixo
05 À noite em Creta
06 Misteriosa velocidade
07 Equilíbrio
08 Modular
09 Fogo exemplar
10 Ao Deus-dará
11 Estranhos

| POP |
www.vidisco.pt
www.myspace.com/chiadorecords

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.