OBRIGADOProfessor Adácio Pestana

(21/06/1925 – 21/04/2004

É verdade, um dos posts de hoje homenageia o brilhante trompista português Adácio Pestana, infelizmente desaparecido no último 21 de Abril.
Assim, a 21 de Junho, data em que faria 79 anos, decorreu no salão nobre do Conservatório Nacional um concerto de homenagem ao Professor Adácio Pestana, “Em Memória de um Grande Músico” de seu título.
“Adácio Pestana tocou a sua trompa como solista na Banda da GNR e na Orquestra Sinfónica Nacional. Recebeu diversos prémios, entre os quais o prémio “Del Nero”. Fundou o Quinteto Nacional de Sopro. actuou em diversas orquestras como a Orquestra Gulbenkian, a Nova Filarmonia Portuguesa. Foi admirado por vários Maestros como Silva Pereira, Pedro de Freitas Branco, Stokowski e Stravinsky. Ensinou a arte da Música durante mais de 30 anos no Conservatório Nacional. Como Professor passou também pelo Conservatório de Setúbal e Academia de Musica Eborense.” (in http://adaciopestana.no.sapo.pt)

Sítio: adaciopestana.no.sapo.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.