Chamem vós por Cláudio Mateus (voz e guitarra), Pedro Geraldo (bateria) e Adílio Sousa (baixo) e de algures entre Santo Amaro da Boiça e Coimbra, Portugal, lá longe – mais o menos, ouvirão duas palavras apenas: Electric Willow…último lançamento da barcelense Honeysound (ohh! não, Barcelos outra vez).
O facto é que enquanto não chega o álbum de estreia da banda, 10 canções a serem lançadas brevemente pela Transporte de Animais Vivos – assim se espera, o trio pôs já a rodar pela rede uma amostra do que aí vem – amostra intensa. A prova, o álbum, já tem nome e chamar-se-á “Mood Swing”.
No entretanto, “Ready” e “Be For Real” vão servindo para nos aquecer a alma, naquele jeito melancólico, intimista, marcado por uma voz tensa e segura. Embrenhado num universo muito pessoal, feito de histórias que se apalpam, de perdidos e achados, feitas do tempo que se passa. O resultado final são duas boas canções, equilibradas e baseadas numa intimidade abraçada pela simplicidade de um trabalho rítmico competente. É apenas uma amostra, é certo, no entanto, a arte de Electric Willow é doce e assenta numa paixão que se rodeia de um forte sentimento folk e de um rock de tez acústica e alternativa.
Porque é apenas uma amostra, aguardemos para saber por onde se espraiará o resto…

Ouvir os temas “Ready” e “Be for Real” no MySpace da banda.


“Ready” – Electric Willow (Honeysound, 2006)

01 Ready
02 Be for Real

Alternativo
www.honeysound.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.