Não é apenas um disco, um música, é uma ideia…excelente!

Físico (força, energia e resistência)
Forte e enérgico – não me ficaram grandes dúvidas. A amostra que Fernando Matias (voz), Filipe von Geier (baixo), João Queirós (programação), Luís Lamelas (guitarra) e Pedro Cardoso (bateria) nos servem em “Bipolar [-]” – ou deveria dizer amostras?, deixa-nos deliciados e ansiosos por receber o álbum que se aproxima. Poderoso q.b.

Emocional (energia interior e peso emocional)
De uma grande e positiva energia melódica, “Bipolar [-]” mostra-nos um rock industrial – às vezes de tez gótica – de excelente produção, capaz de abanar até os espíritos mais empedernidos. É apenas uma amostra é certo, mas pelo teor desta, vamos mesmo ouvir falar muito dos [F.E.V.E.R]. Aguardemos por “4st – Fourst”, a prova dos 9.

Intelectual (simbolismo e criatividade)
A ideia ganha força, tornando inquestionável a competência como à volta de uma mesma música, os [F.E.V.E.R] constroem um produto promocional de sete faixas com uma consistência irrepreensível (a sétima são apenas samples e ainda sobram pautas, ringtones e o videoclip) . Um grande single promocional: a música, vários remixes, um instrumental de cordas pelos Corvos, uma versão radio-edit, etc. Reinterpretações…

Ouvir duas faixas de “Bipolar [-]”.


“Bipolar [-]” – [ F.E.V.E.R] (Raging Planet, 2006)

Rock/Industrial
www.fever.web.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.