2006, o groove está de volta…
…é como quem diz, os Cool Hipnoise regressam à ribalta. Ao quarto registo de originais – após “Nascer do Soul” em 1995, “Missão Groove” em 1998 e “Música Exótica para Filmes, Rádio e Televisão” em 2000 – o agora septeto oferece-nos um disco de 12 temas que é uma verdadeira exaltação à dança e à festa, em geral. Com os fundadores Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas) e Tiago Santos (guitarra), estão agora também Hugo Menezes (percusão), Marco Alves (bateria), Marga Munguambe (voz) e Milton Gulli (voz), todos eles já vozes activas na feitura do disco. Com a competência técnica que se lhes reconhece e sem invenções de monta, os Cool Hipnoise alargaram o seu raio de acção, do habitual caldeirão sonoro onde cabe o melhor funk, soul, hip hop ou jazz, emerge agora também o melhor disco, ragga, afrobeat, dancehall e mais qualquer coisa que possam imaginar para o fim festivo que se anseia.
O apelo à dança é forte – mais do que nunca – sendo grande a vibe que se pressente ir percorrer essas noites live que por aí vêm.
O groove está de volta, abram a pista de dança…

som Ouvir alguns sons de “Cool Hipnoise” no MySpace.

capa de Cool Hipnoise
“Cool Hipnoise” – Cool Hipnoise (Metrodiscos/Som Livre, 2006)

01 Caótica República
02 Dois Dias
03 Kita essa Dama
04 Katinga
05 Dias de Confusão
06 Escanifobética
07 Labirinto
08 Dá-me Dá
09 Tudo a Nu
10 Sexy
11 Não vou Trabalhar
12 Tudo a Nu (Faixa Bónus)

tipo Funk/Soul
sítio www.coolhipnoise.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.