Chama-se “Tigers in Africa” e é o mais recente trabalho de André Faria, o mentor deste projecto com o mesmo nome. A edição é partilhada pela Honeysound e pelo Colectivo Enfarte.

“Enganem-se aqueles que pensam que o disco de Tigers in Africa surgiu segundo o processo criativo normal, com lugares específicos como Barcelos ou Lisboa, paragens comuns ao mentor do projecto André Faria. Adquire-se este bilhete sonoro-visual e apercebermo-nos que se trata no entanto, de uma viagem vertiginosa de vinte minutos, entre o neolítico e o apocalítico, entre o primitivismo e o futurismo, entre o oprimido e o opressor, equilibrando-se pelas ondas sonoras cavernosas para ir ingerir uma máquina a um salão arcade. E neste trajecto músico-visual, que é ao mesmo tempo um exercício histórico-cultural – o homem que se transformou em rato, tal como sugere a música inicial intitulada the process of turning men into mice – traçado por André Faria, com a sua multiplicidade digital, e por João Sineiro, com uma ilustração própria para cada uma das cinco músicas que compõem o EP, mais fervilhante do que o calor que se faz sentir no Deserto do Saara, despojam-se do convencional sensorialismo para proporcionar uma intensa capacidade sinestésica extra-humana, capaz de (a)garrar, de deixar mais marcas do que qualquer tigre nas suas caçadas. E o mais admirável é que fica-se com a sensação que essas marcas não são dores mas sim curas. Ver o audível, escutar o observável é sem dúvida a experiência mais emocionante que qualquer um pode ter ao deparar-se, melhor dizendo, pairar sobre este disco.” (Ricardo Pereira)

O EP está disponível para download legal e gratuito – no sistema “name your price”. {ELECTRÓNICA | DOWNLOAD LEGAL}

tigersinafrica

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.