Agora sim, já disponível gratuitamente, “A Derrota da Engrenagem”; ou, de outra forma, o regresso de Luís Fernandes e a sua maquinaria fazedora de ambientes – vários e contrastantes.
Já o tinha dito há dias, este é “um ensaio sonoro amplo, experimental – pois claro, mas é também uma piscadela de olho algo roqueira – porque não – e alternativa – muito. Marcadamente ambiental, “A Derrota da Engrenagem” é uma viagem experiencial feita de matizes cruzadas, ideias, técnicas, formas“. É essencialmente nesta ideia de experiência, de exploração dos limites, de consciencialização do que está para lá da orla que delimita o núcleo, que a atmosfera da música de The Astroboy se vai consumindo – nos vai consumindo. É do cruzamento de uma normalidade criativa com uma outra vertente de maior complexidade, nas imagens, na construção global do quadro, que “A Derrota da Engrenagem” mostra parte do seu interesse. É uma experiência curiosa, um cruzamento de várias – e possíveis – dimensões da criação sonora. Experimente-se.
O disco terá igualmente uma versão em CD, com um tema extra e com embalagem concebida pela Cãoceito (a edição é limitada).

som Download gratuito de “A Derrota da Engrenagem”.

capa de A Derrota da Engrenagem

tipo Experimental/Alternativo
tipo www.myspace.com/iamtheastroboy
e-mail astroboy.the@gmail.com
tipo www.myspace.com/loversandlollypops

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.