Sem demoras.
O dia não foi fácil; à noite, para relaxar, ouviu-se Prison Flag e o seu recente “Misplaced”. Sim, para relaxar, porque não?
Editado em 2006 pela Ethereal Sound Works, “Misplaced” marca a estreia dos sintrenses Prison Flag nas lides discográficas. E bem. São 13 temas quase sempre a rasgar – quase sempre, de momentos de puro e violento relaxamento, entrecortados por outros de marcada serenidade; estes últimos, onde a banda parece perder alguma da sua embalagem inicial. Entre os movimentos solavancados do disco, são os momentos mais grind, mais industriais e mais agressivos, que tornam esta estreia dos Prison Flag mais interessante – por oposição aos momentos Nu, menos interessantes. A isto, junte-se ainda os momentos mais melódicos – fortemente testados, o grande ambient proporcionado pelos teclados e temos um disco bem agradável – com qualquer coisa ainda por aprofundar. Se inventam? Não, não inventam nada em especial, mas…resulta.
A bombar desde 1998, Peter S.T. Miller e Charlie B. na voz, Figaz e Ozkar Villarez na guitarra, Diabo Jr. no baixo, Master X nos teclados e samplers e Skinny na bateria, têm em “Misplaced” um interessante cartão de visita; uma interessante porta que se abre ao futuro.

som Ouvir alguns temas de “Misplaced” no Palco Principal.

Capa de Misplaced
“Misplaced” – Prison Flag (Ethereal Sound Works, 2006)

tipo Metal
sítio www.myspace.com/prisonflag
sítio www.etherealsoundworks.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.