Depois da edição em 2005 do e-single de três temas “Forever”, os The Dead Poets estão de volta com mais música.
Formados em 2003 como The Dead Poets Society, agora apenas The Dead Poets, a banda de Nuno Carvalho – bateria, Samurai – baixo, Gomez – sintetizador e piano, Zé Santos – guitarra e Chaves – voz, prepara-se para lançar no próximo dia 23 de Março na Antiga Fábrica da Mundet, no Seixal, o seu novo registo; o EP “Beauty & Brutality” – em edição física e edição online gratuita pela Necrosymphonic Entertainment.
O EP tem sete temas (com uma radio edit de “Película Divina”, um tema ao vivo – “Lost Memorieis”, uma introdução e uma despedida) e tal como dizem os próprios, “Beauty & Brutality é “um disco recheado de rock negro, introspectivo e sedutor onde se inclui pela primeira vez um tema integralmente cantado na língua de Camões”. É o tema em destaque no EP, chama-se “Película Divina” e é a grande aposta dos The Dead Poets para este “Beauty & Brutality” – ao qual se pode ainda juntar “Like Fallen Angels”. É um disco rock de influências góticas, melódico – como se espera – e melancólico, naturalmente bem adornado pela presença dos teclados – sintetizador e piano. É um registo – ainda – curto, mas que se ouve sem dor, quase sem mácula, que se deixa correr sem ponta de bocejo. Serenamente melodioso…com a aposta ganha de “Película Divina”.
Se “Forever” foi apenas uma amostra, “Beauty & Brutality” é a confirmação de um amadurecimento, musical e de ideias.

som Download gratuito de “Beauty & Brutality”.

capa de Beauty & Brutality
“Beauty & Brutality” – The Dead Poets (Necrosymphonic Entertainment, 2007)

01 Beauty And Brutality
02 Like Fallen Angels
03 Película Divina
04 Aside download
05 Lost Memories (Live)
06 Película Divina (Radio Edit)
07 …Walk Hand In Hand

tipo Rock/Gótico
sítio www.thedeadpoets.net
sítio www.necrosymphonic.com

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.