E nasceu a Ovo Editora, uma nova produtora portuense:
“A Ovo Editora é o ponto de convergência de uma actividade artística multifacetada. Sem se querer prender a estéticas e correntes, a Ovo Editora não está preocupada em oferecer apenas retro ou vanguarda – a prioridade é ser uma plataforma para expressão artística, promovendo dentro desse processo a colaboração entre autores das mais diferentes áreas. Como é evidente, a questão colaborativa é opção tomada pelas partes envolvidas, havendo total respeito pela maneira de fazer as coisas de cada um.
Na Ovo Editora haverá sempre o sagrado espaço para o artista expor o seu trabalho, dentro quer das suas condições individuais, bem como das linhas orientadoras da editora. Não existe por ora intenção de cobrar pelos trabalhos editados online, sendo mais prioritário o acto de fazer chegar uma obra ao maior número possível de pessoas. Esta atitude não pretende ser depreciativa do trabalho conceptual e práctico envolvidos na criação de algo, tratando-se antes de uma opção tomada dentro do contexto actual, em que as questões sobre direitos autorais ainda aguardam uma resposta que satisfaça todas as partes envolvidas.
Na perspectiva da Ovo Editora, disponibilizar de forma gratuita o trabalho artístico é o modus operandi adequado. Como tudo no mundo, isto está sujeito às leis implacáveis do que há-de vir, e haverá sempre espaço para o debate.
A Ovo Editora está no início daquilo que espera ser uma longa viagem, e dá as boas vindas a todos aqueles que desejem participar.” Nota de Imprensa
Dia 27 de Setembro vai acontecer o segundo evento da Ovo. Vai ser a “Rentrée des Artistes ’14”, às 21h no bar Ás de Copas, no Porto. Em palco estarão as bandas Morto Coltese, Unown?! e Ric Vham Meola. Há ainda para ver uma exposição de fotografia de Bruno Nacarato.
[SÍTIO]