Ano de Formação: 2013.
Localidade: Montemor-o-Novo / Lisboa.
Composição da Banda:
Hélder José – Guitarra Clássica (preparada) e DAKO (circuit bending)
João Sousa – Guitarra Acústica (preparada) e sampling
Género e/ou Estilo: Experimental / Exploração electro-acústica.
Discografia
‘Ao vivo no telheiro’ @ digital / edição independente [besta 003] @ Julho 2014
‘Setembro’ @ digital / edição independente [besta 004] @ Outubro 2014
‘Bartôbro’ @ digital [besta 005] @ Novembro 2014
Caracterização:
DESLIZE é um projecto de exploração acústica, de timbres e sons pouco convencionais em instrumentos tidos em conta como comuns. Uma guitarra clássica e uma guitarra acústica, cordas de nylon e cordas de aço, ambas transformadas por “jacarés”, normalmente usados em electrónica.
De forma geral, as actuações tem a duração de 30 a 60 minutos, costumando traduzir-se em sessões 90% improvisadas sem intervalos significantes entre temas, estruturas ou mudanças de tonalidades. Alternam-se momentos de exploração acústica, experimentação electrónico e noise com uniões entre as duas vertentes com a participação de outros músicos (seja na leitura de poesia como na execução de outros instrumentos).
DESLIZE é uma viagem por um mundo de inúmeras (des)afinações, passando pelas localidades surrealistas da experimentação, sonhando tonalidades exploradas até ao infinito, reagrupando tudo numa linguagem universal. A bagagem completa-se com dispositivos analógicos e digitais que servem de ponto de partida e chegada para o ondular das guitarras.
Têm passado por diversos eventos nos passados meses: Feira Morta, Festival Condomínio e eventos individuais d’A BESTA (grupo em que se inserem).
Outras informações:
Futuro lançamento: ‘ ?/! ‘ digital / k7 edição independente [besta 005] (Janeiro 2015)
[FFACEBOOK A BESTA | BANDCAMP A BESTA]
–>O PALCO TAMBÉM PODE SER TEU. CLICA AQUI.