Sempre em crescendo, cada vez melhor…
Depois de “Dead Sailor” (2008) e “Youth in the Dark” (2012), parece inequívoca a ascensão de Sam Alone no complexo universo da música portuguesa. Pena ser uma ascensão tão pouco óbvia, tão invisível para certos sectores. Voz carismática no hardcore dos Devil in Me, Poli Correia, é Sam Alone por estas diferentes e estimulantes paragens sonoras. Músico e compositor mais maduro, Sam Alone vive cada vez mais de palavras transparentes, gritadas com uma frontalidade que nos desarma ao primeiro olhar. A produção de Carlos Rocha é mais uma vez brilhante, melhor ainda do que em “Youth in the Dark”. Há neste “Tougher Than Leather” (Rastilho Records) uma barreira sonora muito mais afirmativa, um folk sem grandes preciosismos mas que se afirma por pequenos pormenores de composição e pela musicalidade dos fantásticos The Gravediggers. Pura tradição folk.
“Tougher Than Leather” é acima de tudo um disco honesto, cantando de peito aberto às pessoas e ao mundo, com um coração tão grande que nos deixa arrepiados. [OUVIR]

[rwp-review id=”0″]

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.