Num misto de ansiedade e fruição, estes têm sido dias de música, muita música; nunca tanta como a desejada, a amada, sempre de mais para o tempo que sobra.
Enquanto se espera por um mês de Outubro de grande animação, com coisas por sair e/ou ouvir como o tributo a Adriano Correia de Oliveira, a Jigsaw, Mazgani, Clã, David Fonseca ou Tiago Bettencourt & Manta, entre muitos outros, o pouco tempo que resta vai sendo repartido com a audição de muitas e diferentes coisas. Sempre muitas e diferentes coisas.
Ouve-se o belíssimo “The Ballad of the Stark Miner” do escocês radicado em Portugal, Sandy Kilpatrick (The Neon Road); ouvem-se as novas e interessantes maquetas de Holy Llama e Moe’s Implosion; ouvem-se as experiências de Nikouala no seu “Vol.2” e o novíssimo e estimulante “Atraso” dos BiarooZ; pelo meio, dá ainda para experimentar o regresso em grande de Bezegol com o seu álbum “Rude Bwoy Stand”, assim como “Trials to Deception”, novo registo dos Profusions. Para o fim, ainda se balança – e bem – ao som de “Fab Fight” dos Umpletrue e “Cooltrain Crew RMX’s 2000-2006 – Southeast D’N’B Flavas” da Cooltrain Crew.
Tanta e tanta…apenas música.

capa de The Ballad of the Stark Miner
The Ballad of the Stark Miner” – Sandy Kilpatrick (2007)

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.