Alzheimer é parte dessa sede, já saciada. Mas é também a secura de um projecto lisboeta de rock instrumental, de uma pujança sónica nascida de um powertrio composto por João Lajoso (baixo), João “Kintas” Quintaneiro (bateria) e Tiago Eira (guitarra).
O álbum, composto por 15 temas divididos em duas partes – “Ideação Paranoide” e “Beta – Amiloide”, é uma experiência nascida da crueza da guitarra, bem amparada pelo baixo e pela bateria. Gravado num só take, este registo é já um interessante argumento de rock alternativo, experimental, daquele que nasce de uma guitarra a esvair-se, enquanto as coisas do ritmo a tentam aconchegar.
Se em “Ideação Paranoide” a vontade é de rasgar, arrancar a todo o gás por aí, despertando as mais fortes sensações, já em “Beta – Amiloide”, a oferta é mais comedida. Ao contrário da primeira parte, com temas mais longos, fortes, sujos e mastigados, a segunda é nitidamente mais rápida, às vezes desinspirada e com instrumentais algo desgarrados – como os primeiros passos. No fim, “Ideação Paranoide”, sem dúvida…
A edição é da nova editora Other Newest Records.
Fazer o download gratuito de “Alzheimer”.
“Alzheimer” – Alzheimer (Other Newest Records, 2007)
Ideação Paranoide
01 Noite
02 Rascunho
03 Casa
04 Nevoeiro
05 Instante Lunar
06 Vida Fetiche
07 Trifasic Stone
08 Estrada
09 Pp4e
Beta – Amiloide
10 Hot
11 There Was a Time (FLC Cover)
12 Kazoolout
13 (sem nome)
14 Riders from Zion
15 Jah Love
Rock/Alternativa/Experimental
www.myspace.com/alzheimer1
www.othernewestrecords.com