Formados por Rafael Oliveira (electrónicas) e pelo ex: Veados com Fome, Tiago Ferreira (mecânicas), os Território são um novo projecto nacional dedicado à música electrónica e improvisada. Dizem os próprios que “assentam em interacções livres, na busca de uma massa sonora complexa, ora harmoniosa ora agressiva onde faixas longas e com diferentes toadas, nascem e morrem numa batalha de texturas e camadas” (1); coisa que pode já ser ouvida na maqueta “Casa Viva”, registo com apenas dois temas gravados ao vivo naquela casa portuense. São já dois bons indícios, traços de um rumo com sentido. Para já, a exploração destas novas latitudes sonoras, vai-nos deixando assim, de água na boca.

ao vivo Hoje, n’O Meu Mercedes (Porto), pelas 23h; com BiarooZ.

som Ouvir os sons de “Casa Viva”, dos Território.

foto dos Território
> Foto: www.flickr.com/photos/rafaoliveira

tipo Improvisada/Electrónica

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “NOVOS SONS|Território”
  1. […] “… os Território são um novo projecto nacional dedicado à música electrónica e improvisada. Dizem os próprios que “assentam em interacções livres, na busca de uma massa sonora complexa, ora harmoniosa ora agressiva onde faixas longas e com diferentes toadas, nascem e morrem numa batalha de texturas e camadas” (1); coisa que pode já ser ouvida na maqueta “Casa Viva”, registo com apenas dois temas gravados ao vivo naquela casa portuense. São já dois bons indícios, traços de um rumo com sentido. Para já, a exploração destas novas latitudes sonoras, vai-nos deixando assim, de água na boca.” (2) […]

Comments are closed.