Os Tendrills, banda que entre 2000 e 2007 lançou um disco, “Gray Area Zone” (Metrodiscos, 2004), está de regresso aos palcos. O regresso deu-se ontem, no Festival Santo Rock, em Santo Ovídio, Fafe.
Depois de uma ausência de 3 anos, Sean Riley & The Slowriders regressaram a estúdio onde vão passar o Verão a registar o novo álbum de originais. No dia 29 de Agosto farão uma pausa nas gravações para actuar no Reverence Festival Valada.
A banda luso-canadiana Ménage prepara-se para lançar o seu segundo álbum “The Great American Lie” em Portugal.Vai acontecer em Setembro, numa edição da iPlay – Som e Imagem.
A cantora Luísa Rocha, irá lançar o seu segundo álbum “Fado Veneno”, no próximo dia 18 de Setembro, no concerto que dará no Caixa Alfama.
Rodrigo Leão anunciou novo disco e concertos nos coliseus (18 de Novembro no Porto e 20 e 21 em Lisboa). O novo projecto do compositor português resulta de uma colaboração estreita com a Orquestra e o Coro da Gulbenkian.
Também os Smartini estão de regresso aos palcos. Aconteceu no passado dia 18 de Julho, no Sé Lá Vie, em Braga e vai repetir-se no próximo Barco Rock Fest (5 a 9 de Agosto).
Os TV Rural estrearam há dias “SUJO: um mini-doc”, um pequeno documentário realizado por Ricardo Oliveira, que acompanha a banda nas gravações do seu novo disco “Sujo” (Azáfama; Musicbox CTL), nos estúdios Namouche e no concerto de apresentação no Musicbox Lisboa.
Editado no passado dia 17 de Julho, “Amália: As Vozes do Fado” é um disco que reúne Ana Moura, António Zambujo, Carminho, Camané, Gisela João, Ricardo Ribeiro e Celeste Rodrigues, num tributo à grande Amália. O disco inclui ainda participações especiais de Bonga, Caetano Veloso, Mayra Andrade e Javier Limón.
O primeiro EP de Captain Boy, com o título homónimo, é distribuído digitalmente pela Universal Music Portugal e resulta da parceria com o Tradiio.
Promovido pela editora brasileira Bunny Records, “A Tribute To The Smiths – A Dreaded Sunny Day” é uma compilação tributo à fantástica banda britânica. De Portugal chegou a versão dos LUR LUR para o tema “Please Please Please, Let me Get What I Want”.