Depois de lançado o álbum de estreia, “Welcome To My Show” (Espacial, 2007), é tempo de o divulgar, ao vivo. Entretanto, eis os 5 sentidos da música dos Tragic Comic, pelos próprios.
T: Que cores tem a música dos Tragic Comic?
TC: A música dos Tragic Comic não faz restrições a cores; ora se apresenta em tons monocromáticos, ora se mostra numa panóplia de cores, consoante o estado de espírito.
T: Qual o sabor da música dos Tragic Comic?
TC: A música dos Tragic Comic sabe a amor. E a ódio, a paz, e a guerra. A branco e a preto. A tudo e a nada, a tragic, e a comic…
T: Que sonoridade tem a música dos Tragic Comic?
TC: A música dos Tragic Comic apresenta sonoridades centradas no rock, com variantes de diversos estilos e expressões musicais.
T: O que se sente quando se toca a música dos Tragic Comic?
TC: Quando tocam, os Tragic Comic sentem que estão vivos…
T: Que fragrâncias exalam do som dos Tragic Comic?
TC: À semelhança das respostas anteriores, estas variam, consoante o momento, o estado de espírito. Pode ser um cheiro que faz lembrar o mar, ou uma tarde de Primavera passada num campo florido, o cheiro a terra molhada depois da chuva, mas também pode ser o cheiro a esgoto, a doença, a morte. Tudo são cheiros (ou cores, ou paladares…), assim como tudo é música.
::Ano de Nascimento: 2003.
::Localidade: Almada.
::Discografia:
– “Welcome To My Show” (Espacial, 2007); produzido pelos próprios Tragic Comic, misturado e co-produzido pelo engenheiro Tó Pinheiro, masterizado pelo Mika Jussila, nos estúdios Finnvox, na Finlândia (responsável pelos trabalhos de HIM, Nightwish, Amorphis, Ed Guy, Stratovarius, entre outros…).
::Composição:
– Diana e Né (voz), Patrão (baixo), Indy (teclados), Ozzy e Carlitos (guitarra) e Semi (bateria).
Rock/Metal/Progressivo
www.tragic-comic.net
www.tragic-comic.blogspot.com
Tragic Comic? Sao simplesmente a melhor banda portuguesa de todos os tempos… basta ver um concerto ao vivo, e verificar que por cá, nao temos outra banda capaz de os igualar, em musicas (lindas…) em originalidade, em estilo, em presença em palco, nada! Das duas uma: ou dao o salto lá pra fora (pq aqui, nao os merecemos…) ou acabam, porque portugal, infelizmente, é mt pequeno para este talento. Espero que se verifique a 1ª hipotese….