“Reggae Universal 100% em Português” – assim se apresenta o artista e a sua arte.
O artista é Nuno Chaparro – e banda – e a sua arte é um novo EP com seis temas onde a vibração das raízes reggae impera do princípio ao fim. Desce-se com paixão às raízes numa forma que se expressa e bem em português. Em português e em volta dos problemas de sempre de uma sociedade desigual, desequilibrada e injusta, que é, infelizmente, a nossa sociedade. Nuno Chaparro e a sua banda (Pardal – teclados, Graça – bateria, Pedro – baixo, Mafalda – coros, Edson ‘Chino’ – guitarra & FX’s, Mandala – percurssões, Cabrita – saxofone e Manso – guitarra portuguesa) oferecem-nos em “Amor Global” uma ideia de esperança, um ritual de pura comunhão reggae. Apoiado nas temáticas mais comuns dentro do género, o reggae vive luminoso em “Amor Global”, deixando brotar ainda um forte desejo de mistura; a mistura dos ritmos reggae com os ritmos de instrumentos tradicionalmente portugueses – e outros. É claro que a guitarra portuguesa chama a atenção. O resto é a energia pura, que junta em volta da mesma fogueira amigos como Prince Wadada e Janelo da Costa. É tudo uma questão de reflexão, festa e esperança no futuro!
O disco foi produzido, gravado e misturado por Hugo Andrade e Nuno Pardal, no The Fog Studios, e masterizado por Nuno Meireles nos estúdios The Vault.
“Amor Global” – Chaparro (Edição de Autor, 2008)
01 África
02 És o Meu Sol
03 De que Vale
04 O Amor
05 Guerra
06 Semente do Céu
Reggae
[…] pertence a Chaparro e está incluída no EP “Amor Global” (Edição de Autor, 2008). O videoclip teve realização da Magnolia […]