…ainda antes disso, ouçamos bem o disco.
É verdade, “Before We All Implode”, álbum de estreia dos Monomonkey, grupo da Marinha Grande, não deixa ficar mal o quarteto composto por Ricardo Simões na voz e guitarra, David Silva no baixo e vozes, Bruno Julião na bateria e vozes e Pedro Lemos na guitarra. Não deixa. E não deixa porque o resultado final é positivo, mostrando um disco bem torneado, afivelado por uma forma alternativa de abordar o rock, sem nunca largar de vista um fundamento pop. A ideia não é nova mas resulta quase sempre. Entre fortes  riffs, batidas sentidas e andamentos melódicos, são canções simples à procura de espaço para crescer. Com um resultado já interessante, fica esta ideia de crescimento; uma ideia de que é possível fazer ainda melhor. A produção é excelente, talvez uma maior profundidade da voz equilibrasse mais este “Before We All Implode”.
O álbum foi gravado nos Marduc Studios e a produção ficou a cargo de Marco Jung.

som Monomonkey


“Before We All Implode” – Monomonkey (Revólver/Rastilho, 2008)

tipo Pop/Rock
sítio www.monomonkey.no.sapo.pt
sítio www.monomonkeyband.blogspot.com
sítio www.rastilhorecords.com
sítio www.myspace.com/revolvereventos

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

5 thoughts on “EM SÍNTESE|”Before We All Implode” – Monomonkey”
  1. Ok, és capaz de ter razão. Sempre pensei que fosse Marc, visto que todos o tratam como o “Marc”, e não como o “Marco.

    De qualquer forma é dos melhores profissionais, senão o melhor, que já tive a oportunidade de conhecer.

    Abraço

  2. Geralmente até aparece ‘Marco’ e confirmei nas páginas de Dapunksportif, Ianasonic, Born a Lion e Audible Architecture ;)

Comments are closed.