Depois de Bypass e ainda antes de Stereossauro, algumas palavras para o magnífico EP de estreia dos You Can’t Win, Charlie Brown. Mais uma pequena maravilha com selo Optimus Discos.
“…Afinal de contas, que tipo de gente escreveria uma canção sobre o último raio de sol do Verão como “Little Beam”? Afonso Cabral, Luís Costa e Salvador Menezes não têm funções fixas, vão trocando tudo. Um toca guitarra, outro percussão, outro baixo, outro toca outra guitarra, faz uns loops, e alguém pega numa melódica, num glockenspiel e em tudo o que houver para ali à mão. Luís Costa é o único que não canta, mas os outros cantam sempre que os deixarem cantar. Cantam por cantar, e cantam bem, o que dá imenso jeito quando se brinca a estas coisas.
A música é quase folk, feita de repetições, sejam de vozes, guitarras, piano ou percussão, que vão acumulando pormenores minuciosamente desenhados e voltas inesperadas. A aleatoriedade subjacente à vida às vezes tem destes acasos fortuitos. É esperar que a banda não tenha a sorte da personagem que não pode ganhar. Pelas canções e pelo EP, ao menos, já ganharam. É aguardar o resto.” (Rodrigo Nogueira)
Mais e melhor música livre!
“You Can’t Win, Charlie Brown” – You Can’t Win, Charlie Brown (Optimus Discos, 2010)
www.myspace.com/youcantwincharlieb
www.optimusdiscos.com