O mistério da descoberta.
Seja em quem cria ou em quem usufrui à posteriori dessa criação, há na música todo um mistério da descoberta. De formas diferentes, é certo, mas o mistério é quase o mesmo; quase. O registo de estreia de Tatu Ninja, EP agora editado pela netlabel MiMi Records, não fugirá muito a essa premissa. A inocente busca do prazer; de o encontrar; de o transferir com sucesso. A descoberta.
Ainda jovem nestas andanças, o produtor bracarense Tatu Ninja apresenta-nos neste seu EP as suas primeiras descobertas. São as primeiras imagens de um mundo muito próprio, ávido de ser desvendado. É um mundo novo feito de infindáveis recantos ainda por explorar. O que se houve aqui, são 15 minutos de pequenas mas incisivas experiências, pequenos relatos de confrontos com a realidade, que o produtor se apressou a registar pela electrónica, pelos teclados e por alguma samplagem.
É um pequeno mundo que se descobre a cada minuto; um mundo imaginário de alguma urbanidade feito de cenários vários, interiores, exteriores, luminosos e nocturnos. O mundo das coisas simples.
Falo-vos de um mistério de múltiplas atmosferas ainda por descobrir; algumas por criar. Agora que a porta se abriu, soltemos um pouco a imaginação.

Download Grátis

capa de Tatu #1
“Tatu #1” – Tatu Ninja (MiMi Records, 2010)

género: ambiental
www.myspace.com/sintomeso
www.clubotaku.org/mimi

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.