RECORDAÇÕES“Música Comercial” – Coty Cream

Recordando um dos discos do ano de 1996 (para o DN e outros).
“Música Comercial” é um disco irónico pelo título, importante e perdido. É uma criativa demonstração musical quase sempre surreal numa voz plena de sensações. É um disco arrojado, centrado num certo “Pop Arte” e pouco preocupado com os convencionalismos do momento. Nascido naturalmente de um pop/rock fluído, alternativo e musicalmente bastante convincente, lança-se para uma composição de alguma originalidade onde o experimentalismo musical irradia por todo o disco.
De pluri-influências, “Música Comercial” é um disco de experiências quer do ponto de vista instrumental, onde os sopros marcam importante presença, quer do ponto de vista vocal onde o experimentalismo é igualmente notório. A tudo isto juntem-se colagens várias, samples, galos, apitos, etc e nasce uma sonoridade interessante, descomprometida às vezes até difícil de tão fácil que parece o som prometido.
Os Coty Cream de “Música Comercial” são essencialmente uma experiência musical interessante, um gelado pop, estranho de arranjos e sons estranhos, que como todo o gelado que dá prazer, acaba depressa.

“Música Comercial” – Coty Cream (1996/Farol Música)

01 Coty vai à bola (outra estória de polícias e ladrões)
02 Game Boy (girl”)
03 Coty gangster
04 Tema alulatório
05 Bom-bom rebuçado
06 Tragicomédia
07 Dolores Pradera, pa todo el año
08 B/C
09 Cigarro à chuva a vomitar borboletas azuis e brancas ou se conduzir não beba
10 Soutien não
11 Allô! Drag?
12 Radiograma
13 Pouco nada

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.