Depois de um excelente e premiado primeiro álbum, o homónimo “Mandrágora” (Zounds, 2005), os tripeiros Mandrágora preparam já o lançamento do seu segundo disco; vai chamar-se “Escarpa” e tem saída prevista para 9 de Maio. O maestro solicitou algumas palavras sobre o novo disco…

Título: Escarpa
Editora: Hepta Trad
Data de Edição: 9 Maio

Depois da senda pelas raízes folk, que serviram de inspiração ao 1º disco dos Mandrágora, o novo “Escarpa” segue um caminho mais urbano numa explosão de ideias progressivas com salpicos de Jazz e vórtices de Rock. As músicas são curtas e densas com melodias rápidas na gaita de foles, muita improvisação ao saxofone e um baixo e bateria intensos. O conjunto é enriquecido com originais arranjos de guitarra e pela introdução de instrumentos de arco como o violoncelo a moraharpa e a nyquelarpa. Além da composição instrumental conjunta, “Escarpa” conta com a participação internacional de Simone Bottasso no acordeão diatónico e de Matteo Dorigo na Sanfona, e da participação nacional de Francisco Silva na voz e guitarra e de Helena Madeira na voz.
A raíz que se plantou no inicio, agora se fez formoso arbusto…
“.

…de ficar com água na boca.

live 28 Fevereiro (22h), no Auditório Centro Cultural, Chaves.
som Mandrágora.


“Escarpa” – Mandrágora (Hepta Trad, 2008)

tipo Folk
sítio www.mandragora.com.pt

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

3 thoughts on “ANTEVISÃO|”Escarpa” – Mandrágora”
  1. Também estou ansiosa para ouvir integralmente este novo trabalho pois, estou certa, muito irá agradar!

  2. Gostei bastante do primeiro trabalho. Lá estarei para adquirir o “Escarpa”. Estou certo que vão continuar a surpreender-nos.

Comments are closed.