A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


ANTEVISÃO|”Zoom Code” – ThanatoSchizO

Rui DinisRui Dinis

Produzido por Paulo Barros e Luís Barros, nos Estúdios Rec’n’Roll (Valadares, Gaia), “Zoom Code” conta ainda com as participações especiais de Timb Harris (Estradasphere), Zweiss (Umoral, Fleutery, ex-Dodheimsgard), António Pereira e Francisco Pina. Junto segue uma ‘antevisão’ da banda de Santa Marta de Penaguião ao seu novo “Zoom Code”.

Título: Zoom Code
Editora: My Kingdom Music (ita)
Data de Edição: 21 de Março; pré-lançamento em Portugal: 14 de Março, via Recital Records.

Penso que o novo álbum sintetiza tudo o que fizemos desde o nosso primeiro registo. O lado exótico de Schizo Level, a visão mais suave de InsomniousNightLift e, ao mesmo tempo, a força e agressividade de Turbulence. Zoom Code representa, pois, dois anos de intenso trabalho num processo que se iniciou com a composição dos temas em finais de 2005 e terminou com a masterização do álbum nos Area 51 Studios (Alemanha) no último Outono.
O nosso objectivo foi, desde o início, criar algo realmente especial e marcante, ao mesmo tempo que tentámos, como sempre, congregar as diferentes influências de cada um dos elementos na banda. Tentámos, por isso, focar-nos naquilo que pensamos saber fazer melhor e procurar incorporar elementos de outras paisagens sonoras que admiramos, como a electrónica e, principalmente, a World Music. Não se trata de terreno virgem para nós, é um facto, mas desta vez penso termos ido ainda mais longe. Foi, assim, uma tarefa bastante trabalhosa, mas cujo resultado nos deixa bastante orgulhosos.
Além disso, as colaborações especiais de músicos como o Zweizz (Fleurety, Umoral, ex-Dodheimsgard) ou, em particular, do Timb Harris (Estradasphere) – que criou um magnífico solo de violino no tema L. – elevaram os níveis de intensidade e beleza do álbum. Zoom Code representará deste modo os ThanatoSchizO em e de 2008 e é a afirmação artística mais relevante da nossa carreira: um “mixing pot” experimental, porém coerente e bastante personalizado de música contemporânea.

som ThanatoSchizO.


“Zoom Code” – ThanatoSchizO (My Kingdom Music, 2008)

tipo Metal
sítio www.thanatoschizo.com
sítio www.thanatoschizoforum.web.pt

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.