antevisão

ANTEVISÃO|”Jamboree Park At The Milky Way” – The Weatherman

Por em 4 Fev 2008

The Weatherman vai ter novo disco em 2008. Enquanto não se ouve a obra, a trompa solicitou algumas palavras sobre a mesma a Alexandre Monteiro, o artista por detrás do homem do tempo

Título: Jamboree Park At The Milky Way
Editora: –
Data de Edição: Verão

Estou em gravações neste momento. Em relação à edição ainda não posso adiantar nada. No entanto estou a apontar a data de lançamento para algures no Verão. Estou a gravar no auditório da academia de música de Espinho com músicos da Orquestra Clássica de Espinho (piano, cordas, metais, sopros, harpa, percursão, etc). Este disco surgiu de uma abordagem diferente
Em termos gerais, o disco nasceu envolto na ideia de consciência cósmica, e é composto sobretudo de canções fortes, para celebrar em noites quentes de Verão, de preferência ao ar livre, sob céu estrelado e com muita gente em redor.
Acerca do título eu procurava algo que sugerisse uma associação entre algo ligado à terra (o lado mais folk da minha música) e uma ideia de exploração espacial. Pode-se dizer que o disco tem um pé na terra e os olhos postos no espaço.
“Cruisin’ Alaska” era um disco “caseiro”,de viagens interiores, gravado em regime solitário, no qual a imaginação era o veículo de inspiração principal.
Este novo disco é mais ambicioso.
Embora me continue a servir da imaginação em doses consideráveis, para este álbum novo já senti mais necessidade em contar histórias, expor os meus pontos de vista sobre algumas coisas.
Ainda não há capa…
“.

info Diário das Gravações
som The Weatherman.


> Fotos gentilmente cedidas por Alexandre Monteiro.

tipo Pop/Alternativo
sítio www.theweatherman.net

TAGS
RELATED POSTS
5 Comentrios
  1. Jotta

    4 Fev 2008

    De facto, Os Pontos Negros e Lobo são duas bandas que também prometem muito trabalho para 2008, assim como Teia, The Mad Dogs ou The Profilers, só para citar alguns nomes que não estão, mas poderiam perfeitamente estar na minha lista de apostas para este ano…

  2. André H.

    4 Fev 2008

    Sim, concordo com as justificações dadas, além de que não vi os Novembro na lista :) Só continuo a achar que os Pontos e os Lobos se enquadravam..
    Vou dar uma vista de olhos a esses dois blogues que falaste!
    Grande abraço para ti também,

    André

  3. Rui Dinis

    4 Fev 2008

    Olá André

    É verdade, faltam alguns – muitos, se calhar, em todo o caso, aquela lista foi preparada tendo por base as listas de promessas apresentadas por 3 blogues: acisum, Santos da Casa e a trompa, claro ;)

    Sobre alguns dos que referiste, os Novembro estão na lista, The Weatherman já não é bem uma promessa ;) e sobre os Rizoma, editara, já um álbum em 2007…e sim, ainda sobram Os Pontos Negros e os Lobo, com actividade já interessante em 2007…

    Grande abraço!

    RD

  4. André H.

    4 Fev 2008

    hhmmm, parece-me que o nosso Maestro se esqueceu de algumas bandas na sua Poll de promessas para 2008.. Onde estão os Pontos Negros, Lobo, Novembro, Rizoma ou mesmo The Weatherman?

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.