Depois de “Arquétipos da Alma” (Independent Records, 2008), os Flirt estão quase aí com um novo álbum. O novo disco chama-se “Fruto Proibido” e é composto por 10 novos temas produzidos por Nani Teixeira:
“Com uma intensidade própria, estes 10 temas falam de experiências positivas, de autodeterminação e de um renascimento constante – a ideia de que é possível tomar o destino nas mãos (‘sentires que a vida te conduz e, afinal, és tu a luz’) quando se deseja manter aceso o desejo de transformação (‘quero que a vida me tome, arder num fogo que me transforme’) e de recriação (‘sou capaz de me perder, pisar a linha sem a ver (…) e ver-me de novo a nascer’).
«O álbum remete para o desejo e a sedução, algo que está implícito no nome da banda e que, por sua vez, vai de encontro à relação que mantemos com a música», explica Ricardo Oliveira, vocalista dos Flirt. «Este álbum é, para nós, uma sequência inevitável, o retrato de uma nova etapa nas nossas vidas. Não tem já tanto a ver com a concretização de um sonho que, em dada altura, sentíamos distante, mas com a exposição crua e honesta de quem somos hoje», acrescenta.” (nota de imprensa)
Os Flirt são formados por Ricardo Oliveira (voz), Mário Pereira (guitarra), António Costa (baixo), Gonçalo Aires (bateria) e Vasco Finuras (guitarra) e têm o novo disco em audição integral no seu site. A editar já em Fevereiro.
“Fruto Proibido” – Flirt (Edição de Autor, 2011)
www.flirt.pt
www.myspace.com/flirtonspace