breves

Dico disponibiliza “Breve História do Metal Português”

Por em 21 Dez 2012
Já está disponível para download gratuito o muito aguardado e-book “Breve História do Metal Português”, da autoria de Dico.
“Investigada e escrita ao longo de dois anos, esta obra inédita e única no País vem preencher uma grave lacuna na história do Heavy Metal forjado em terras lusas. Pela primeira vez, a informação sobre a génese do Metal português foi compilada num único volume. “Breve História do Metal Português” relata em pormenor a história do nosso Metal desde os primórdios, nos anos 60 e 70, recorrendo para tal a entrevistas com músicos da época, a trabalhos académicos, fanzines, sites, blogues, entre outras fontes. Nesta obra sem par relembra-se (para os mais velhos) e conta-se (para os mais jovens) a incrível saga destas bandas, que obtiveram enorme sucesso apesar das condições políticas e sociais extremamente adversas. Foi ainda durante o regime autoritário de Salazar e Marcello Caetano que surgiram os primeiros grupos, então inseridos no movimento designado “Ié-ié”.  O leitor ficará também surpreendido pela influência que figuras como Júlio Pereira, José Cid, Fernando Girão ou o maestro Miguel Graça Moura exerceram no desenvolvimento do Heavy Rock Português. A obra encontra-se organizada em dois capítulos. O primeiro abrange a génese do estilo em Portugal, desde os anos 60 até ao final do boom do Rock Português, em 1983. O segundo capítulo engloba os 16 anos compreendidos entre 1984 e 1999. Desde a semente dos The Playboys, passando pela afirmação dos Arte & Ofício, até ao surgimento do Underground ou da consagração dos Moonspell esta obra nada deixa ao acaso. De leitura obrigatória!”
Obrigatório.
 

dico_bateria

Dico
TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.