breves

Luís Caeiro apresenta “Hoje há Fado”

Por em 11 Nov 2012

Chama-se “Hoje há Fado” e já tem concerto de apresentação marcado. Vai ser na Casa-Museu de Amália Rodrigues, no próximo dia 19 de Novembro (18h00). É a estreia do jovem fadista Luís Caeiro.

“(…) Luís Caeiro, jovem fadista, que impressiona quem o ouve, pela sua postura fadista, e voz portentosa, que nos garante que o Fado, se manterá como património da Humanidade, enquanto existirem vozes como a do Luís Caeiro , na alma de tradição fadista. Vencedor da Grande Noite do Fado de 2007 Lisboa, Vencedor do Programa “Novos Talentos” TVI 2008, Finalista do Programa “ Uma Canção Para Ti” 2008, Vencedor da Gala “Nasci Para o Fado” RTP1 de Filipe La Féria 2010, Integrante do Elenco do Espetáculo Musical “Fado- História de Um Povo” de Filipe La Féria no Casino Estoril. Com um currículo invejável, desde cedo deu a perceber o seu futuro na musica: ser fadista. Se é permitido usar o termo ‘gourmet’ nesta área,então apresentaríamos o fadista Luís Caeiro , neste segmento (…)” (nota de imprensa)

Na gravação dos temas participaram Jorge Fernando (viola de fado), Arménio de Melo (guitarra portuguesa), Sidónio Pereira (guitarra portuguesa), João Penedo (contrabaixo) e António Barros (acordeão). O disco conta ainda com a participação especial dos Trovadores de Redondo. A produção ficou a cargo de Arménio de Melo.

Luís Caeiro apresenta “Hoje há Fado” (iPlay, 2012) | FADO | Ouvir Luís Caeiro
luiscaeiro.pt

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.