curtas Featured popular

Country Playground falam sobre “Turdus Merula”

Por em 4 Ago 2015

turdus_merula

Com algum atraso mas ela aqui está. É a ‘curta’ dos Country Playground de Rodrigo Cavalheiro e Fernando Silva, para o seu novíssimo “Turdus Merula” (Preguiça Magazine, 2015). Bom disco.

Numa frase apenas quem são os Country Playground?
Os Country Playground são dois amigos apaixonados pela música e que adoram e respiram o rock.

Um adjectivo que caracterize a vossa música?
Um só é difícil. Cru, puro, sentido, acho que são três adjectivos que conseguem caracterizar as nossas canções.

Porquê este título para o novo disco?
Turdus merula é o nome em latim do melro preto. É uma ave magnífica de que ambos gostamos e que, de alguma forma, faz parte do imaginário country-rock. Nós somos muito ligados à natureza e assim que começámos a gravar o disco utilizámos o melro como algo que pudéssemos visualizar ao longo das gravações, de forma a nos ajudar a ter um fio condutor ao longo das diferentes músicas. No final das gravações percebemos que o disco já tinha nome desde o início.

Em duas ou três linhas, como se caracterizaria o novo disco?
Este é um disco de canções que falam de sentimentos. Sentimentos de dor, perda, paixão, redenção e procura. Quase que acaba por ser um disco de amor. Contrapomos com um instrumental cru, carregado de energia e com bastante força.

countryplayground

Qual a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ do disco? Porquê?
Essa pergunta não tem resposta fácil, mas talvez a Song for Neil. É uma música que foi escrita desde o primeiro momento para dedicarmos a um grande artista, que é uma grande referência para nós, não só como músico, mas como pessoa, o Neil Young. Ainda nos arrepiamos todas as vezes que a tocamos.

Uma razão muito forte para ouvir o novo disco?
É o nosso primeiro disco. Foi feito desde o primeiro momento para nos agradar ao máximo, sem qualquer compromisso. Ficámos muito contentes com o resultado final e acho que é uma excelente forma de nos conhecerem, sem qualquer tipo de artifício.

O que esperar de Country Playground ao vivo?
Tocar é o que mais gostamos de fazer. Ao vivo damos tudo o que temos e podem esperar uma entrega incondicional da banda. Vão ver duas pessoas a tocar rock com muito power e com muito sentimento.

Como vão ser os vossos próximos tempos?
Estamos a lançar o disco no meio da época dos festivais de Verão. É uma altura em que está tudo concentrado nos festivais e nas férias. Já não conseguimos entrar a tempo nesse comboio. Demos alguns concertos de apresentação do disco aqui por Leiria e pela Marinha Grande. Ainda vamos fazer a Fnac de Leiria no dia 25 de Julho e mais algumas em Setembro e Outubro. Mas estamos desertos de arrancar para a estrada e estamos a preparar tudo para começarmos com concertos de promoção do disco já a partir de Setembro.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.